Bomba pifa e compromete abastecimento de água em 70% do município de Blumenau

Uma bomba de captação de água da Estação de Tratamento da Rua Bahia, a ETA II, pifou na madrugada de hoje e deixou comprometido o abastecimento em 70% do município de Blumenau. Sem a bomba funcionando, a estação trabalha com 50% da capacidade, tratando 400 litros por segundo, quando normalmente são tratados 800 litros por segundo. Segundo o diretor de Operações do Samae, Mauricio Carvalho Laus, o efeito para a população é o mesmo do tratamento, ou seja, 50% da região abastecida pela ETA estão sem água.
O equipamento foi encaminhado ainda na manhã desta quinta-feira para conserto em Curitiba e deve retornar na tarde desta sexta-feira. A previsão é que seja instalado à noite. Mesmo retornando a operação normal ainda na noite de sexta-feira, as regiões mais altas das Itoupavas, Passo Manso, Salto, Salto do Norte, Salto Weissbach, Testo Salto, Tribess, Velha, Velha Central, Velha Grande, Vila Nova, Boa Vista, Centro e Victor Konder devem ter o abastecimento prejudicado até segunda-feira.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”