Bolsonaro e Moisés têm votação expressiva em Blumenau

Foto: Redes Sociais

O eleitorado blumenauense manteve o padrão de votação do primeiro turno neste domingo de eleições.

A cidade deu 77,41% dos votos válidos para o Comandante Moisés (PSL), Governador eleito em Santa Catarina. No primeiro turno, o candidato já havia vencido aqui na cidade, mas com um índice de 38%. Já Gelson Merísio (PSD) esteve na preferência de 22,58% do eleitorado blumenauense, tendo menos votos do que no primeiro turno, quando fez 25,92%.

Já nas eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito, teve 83,95% dos votos válidos aqui na cidade contra 71,59% no primeiro turno. Já seu adversário, Fernando Haddad (PT) obteve 16,05% dos votos, contra apenas 8,56% no primeiro turno.

Em números, na eleição estadual, o Comandante Moisés fez 144 mil votos, contra apenas 42 mil de Merísio. Nas eleições presidenciais, Bolsonaro teve mais de 162 mil votos contra 31 mil de Haddad.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”