Bolo Tributário vai destacar o combate à pirataria

Promoção será realizada na segunda-feira, 26, no Centro de Blumenau. Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Na próxima segunda-feira, dia 26, entidades empresariais e sindicais de Blumenau realizam o tradicional corte do Bolo Tributário. A promoção será às 11h na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo. A coordenação é do Sescon, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região.

O Bolo Tributário terá fatias com o nome dos mais de 80 Tributos pagos no País. A colocação de um impostômetro e varal do imposto na rua XV também integram o movimento.

Esta é a sexta edição do evento que neste ano vai destacar o combate a pirataria, atividade que une os crimes de falsificação e sonegação fiscal. De acordo com Jefferson Pitz, presidente do Sescon, o Brasil movimenta cerca de R$ 70 bilhões anuais em produtos piratas e deixa de arrecadar R$ 40 bilhões por ano com contrabando e pirataria.

A ação integra a programação da Semana do Movimento em Respeito ao Contribuinte. entre as atividades está prevista a distribuição de uma cartilha contra a pirataria para mais de 20 mil crianças da rede municipal de ensino.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”