Na próxima segunda-feira, dia 26, entidades empresariais e sindicais de Blumenau realizam o tradicional corte do Bolo Tributário. A promoção será às 11h na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo. A coordenação é do Sescon, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região.
O Bolo Tributário terá fatias com o nome dos mais de 80 Tributos pagos no País. A colocação de um impostômetro e varal do imposto na rua XV também integram o movimento.
Esta é a sexta edição do evento que neste ano vai destacar o combate a pirataria, atividade que une os crimes de falsificação e sonegação fiscal. De acordo com Jefferson Pitz, presidente do Sescon, o Brasil movimenta cerca de R$ 70 bilhões anuais em produtos piratas e deixa de arrecadar R$ 40 bilhões por ano com contrabando e pirataria.
A ação integra a programação da Semana do Movimento em Respeito ao Contribuinte. entre as atividades está prevista a distribuição de uma cartilha contra a pirataria para mais de 20 mil crianças da rede municipal de ensino.