Bluvolei inicia preparação para Superliga B Feminina

O Bluvolei iniciou a pré-temporada na primeira semana do ano, visando as competições de 2021. A equipe de voleibol feminino de Blumenau, comandada pelo técnico Luis Henrique Mercante, inicia o ano com foco na Superliga B. A competição deste ano vai reunir oito equipes e será realizada em sistema de Grand Prix, em duas fases.

As oito equipes serão divididas em dois grupos para definir os dois times que estarão na Superliga na próxima temporada. O primeiro Grand Prix vai acontecer entre os dias 22 e 26 de fevereiro, na cidade de Maringá.

Os confrontos já foram anunciados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Os desafios da primeira fase para as meninas do Bluvolei serão no dia 22 de fevereiro contra o Bradesco Esportes, no dia 23 contra o Sesc Flamengo e no dia seguinte contra o Minas Náutico.

A CBV também já divulgou a data das semifinais, que serão disputadas no dia 25 de fevereiro, pelos dois melhores de cada chave, com a disputa do título da competição no dia seguinte. O segundo Grand Prix ainda não tem data e local definido.

A equipe

O elenco para a nova temporada conta com 15 atletas, destas, sete estiveram na temporada 2020 e renovaram contrato. Três atletas subiram da base e irão estrear na equipe principal. O time também confirmou cinco contratações para a temporada, tendo como destaque a levantadora Francine que estava no Flamengo/RJ. Os trabalhos com bola acontecem no Ginásio da Furb e no Complexo Esportivo do Sesi, que recebe também os trabalhos físicos em academia.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”