Blumenauenses se classificam para representar a seleção brasileira de karatê em campeonato no Chile

Mais oito karatecas de Blumenau vão fazer parte da seleção brasileira de Karatê que vão participar do Campeonato Sul-Americano, programado para os dias 5 e 6 de junho, em Santiago no Chile. As vagas foram conquistadas pelos atletas em sete categorias, durante o último final de semana na 2ª seletiva Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21, disputada na Sociedade Esportiva Recreativa Ipiranga.

Com atletas de diversas cidades do país, somente os campeões de cada categoria foram classificados. A equipe blumenaense, que compõe a Federação Catarinense de Karatê, participou do torneio com 29 atletas. Maike de Oliveira, Bianca Mafra, Geovana Fracaro e Beatriz Mafra já têm vaga garantida na Seleção Brasileira Sênior e Camily Teixeira que se classificou na Seletiva 1 disputada em Campina Grande (PB). Somando mais as oito classificadas nesse final de semana, Blumenau terá 13 representantes em 12 categorias no Chile.

O professor do Karatê de Blumenau, Vanderlei de Oliveira, também foi convidado para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira. Ele já é o treinador de Blumenau e o técnico da Federação Catarinense. O seu primeiro desafio junto à selção será ao Campeonato Sul-Americano no Chile.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”