Blumenauense deve gastar mais de R$ 160 com presente de Páscoa, segundo pesquisa

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime

O chocolate é o presente preferido nesta Páscoa para 94% dos blumenauenses entrevistados pela pesquisa de consumo da Fecomércio/SC. Os supermercados são os locais preferidos para a compra do presente para 63% dos entrevistados e o gasto médico deve ficar em R$ 162,00.

A pesquisa também mostra a preferência por chocolate em barra e em caixa. Dos pesquisados, 55% afirmaram que vão deixar de comprar ovos de chocolate devido ao preço.

Outro dado importante é a situação financeira das famílias. Quase metade dos entrevistados, 49%, declarou estar em situação pior que no ano passado. A alta da inflação e o desemprego são os principais motivos da queda da renda familiar.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”