Blumenauense conquista medalha de ouro no Mundial de Jovens

O Paradesporto de Blumenau comemora mais uma importante conquista de um de seus atletas. José Alexandre Martins da Costa conquistou medalha de ouro em sua primeira prova no Mundial de Jovens, na Suíça.

Nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, José Alexandre participou da prova de 200m. Inicialmente, ele havia sido classificado em segundo lugar, por conta de um erro no cálculo do tempo feito pela organização. O resultado foi revisado e o blumenauense foi elevado à primeira colocação.

Com apenas 16 anos, José Alexandre está representando a Seleção Brasileira de Paratletismo e participará da competição até o domingo, dia 4. Ele competirá ainda nas provas de 100m e salto em distância. Além dele, outros 11 paratletas de todo o país participam do mundial.

Conhecido como Petrucinho, em referência ao paratleta profissional Petrucio Ferreira, José Alexandre já é tri-campeão das Paralimpíadas Escolares Brasileiras. Ele iniciou no Paradesporto Escolar aos 11 anos. “Para nós é uma alegria ver um de nossos alunos brilhando e realizando sonhos. É por isso que o Paradesporto é tão importante e recebe toda nossa atenção, porque ele transforma as vidas desses garotos e de suas famílias”, afirmou a secretária de Educação, Patrícia Lueders.

*com informações da Secom

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”