Blumenauense conquista Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa

Foto: Divulgação

A blumenauense Maria Eduarda Tozoni Ono, de 18 anos, conquistou nesta quinta-feira, 23, o título do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2020, maior competição do continente europeu que está sendo disputado na cidade de Lisboa, em Portugal.

A atleta participou de três lutas nas categorias Adulto, Faixa Roxa e Peso Galo.  A blumenauense superou uma ucraniana na semifinal e uma norte americana na decisão.

Duda Tozoni ressalta a satisfação de representar a cidade em uma competição na Europa. “Vencer um campeonato como esse fora do país é muito gratificante. É uma sensação muito boa, sem explicação. É todo um reconhecimento pelo trabalho que a gente vem realizando. É muito sacrifício que a gente passa, muitos treinos realizados. Todo o sacrifício valeu a pena e agora esse título é do Brasil e da cidade de Blumenau”, enfatizou a jovem atleta que meses atrás sagrou-se campeã da categoria peso pluma, nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Para o treinador Marcos Cunha, esse resultado é reflexo do comprometimento da atleta. “Esse é o reconhecimento de todo o esforço e dedicação que nossos alunos de um modo geral fazem. Perder peso, se privar de algumas coisas no fim do ano, levantar o dinheiro para viajar para a Europa, não foi fácil. Isso tudo é muito gratificante”, comentou o treinador.

Amanhã a cidade terá mais um atleta de Blumenau em ação no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2020. Denis Silva, atleta que conquistou o 3° lugar, no Jasc em 2019.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”