Blumenau volta a registrar mais de 100 novos casos de coronavírus em um único dia

Ilustração do novo coronavírus feita pela Fusion Medical Animation

Mais 141 pessoas testaram positivo para a Covid-19 em Blumenau, segundo dados divulgados para Secretaria de Promoção da Saúde nesta quarta-feira (21).   Com isso, o total de casos confirmados subiu para 14.254. O balanço mostra que 13.585 são considerados recuperados.

A cidade voltou a registra morte pela doença. A vítima foi uma mulher de 80 anos, que estava internada desde a semana passada. As complicações da Covid foram responsáveis pela morte de 158 pessoas no município, desde o início da pandemia.

Atualmente, 538 estão em tratamento da doença, sendo que 27 estão internados. Nas unidades de terapia intensiva dos três hospitais da cidade, estão 13 pacientes de Blumenau e região. A taxa de ocupação de leitos é de 14%. No momento são 81 leitos de UTI, destinados ao tratamento da Covid, que estão vagos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”