Blumenau volta a ficar sem representante na Câmara dos Deputados

O Tribunal Superior Eleitoral aceitou uma liminar e voltou a indeferir a candidatura de Ivana Laís (PT) a Deputada Federal. Com isso, os 491 votos que ela obteve nas eleições de 2018 foram anulados, e Ana Paula Lima (PT) perdeu a cadeira na Câmara.

A atual Deputada Estadual havia ficado a apenas um voto de conseguir a vaga em Brasília, e ser a única representante de Blumenau na casa. O PT havia recorrido da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) sobre a candidatura de Ivana, e a corte havia validado seus votos.

Com a decisão do TSE, Ana Paula “devolve” a cadeira ao eleito Ricardo Guidi (PSD). Ivana Laís teve sua candidatura indeferida porque não havia entregado uma certidão ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Blumenau volta a ficar sem representante na Câmara dos Deputados

Comentários estãp fechados.