Blumenau vence a segunda consecutiva e assume a vice-liderança na Superliga B

Foto | Jaime Batista

Agora sim. Diante de mais um bom público no Ginásio Galegão, a Apan/Barão/Cremer mostrou ontem todo o seu potencial para os torcedores blumenauenses contra o time de Araucária – PR. Depois da má impressão que o time deixou no último jogo em solo catarinense, a vitória e uma boa apresentação eram as únicas coisas que importavam no momento. E com o 3×1 para cima dos paranaenses eles atingiram seus objetivos.

Depois de um bom começo no primeiro set, a Apan chegou a abrir 14×10 e se acomodou. O técnico de Araucária, Éverson Pereira, fez duas substituições que prometiam mudar com o panorama do primeiro set, e de fato ele conseguiu o que queria. Com um ótimo aproveitamento no ataque e no saque, o oposto Bruno Silva que veio do banco, ajudou categoricamente o time paranaense virar a primeira parcial do jogo. Tanto que a sua equipe fechou em 25×21.

Porém como no último domingo, a equipe de Blumenau soube sair com do cenário negativo. A entrada do central Xuxa ajudou muito, tendo em vista que ele estava chegando a muitas bolas no bloqueio, possibilitando diversos contra ataques. Com a redonda na mão e a confiança novamente lá em cima, todos sabem que fica muito difícil parar os comandados de André Donegá. Araucária até tentou, mas realmente foi muito difícil para eles. Resultado da reação: 25×22 para Blumenau.

A partir daí era só questão de administrar o jogo, e continuar sendo preciso e fatal no bloqueio e nos contra-ataques. Porém o torcedor ainda estava com uma pulga atrás da orelha para saber se isso de fato aconteceria. E com uma grande ajuda das sequências do ponteiro passador Kelvin, tudo  se tornou possível. O terceiro set terminou com vitória para Blumenau por 25×22.

Já no 4° set o cenário foi exatamente o mesmo do anterior. Mão precisa do China nos contra ataques, e uma mão pesada de todos os atacantes tanto no saque quanto no sistema de ataque. Final de 4°set? 25×20 para Blumenau. Com o resultado o time blumenauense subiu uma posição, e já se encontra em 2° na tabela de classificação no grupo A da Superliga B 2016. O próximo jogo será já neste dia 30, contra São Bernardo lá no ABC paulista.

Por Thiago Jaques

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”