Blumenau vai prorrogar suspensão de aulas presenciais até outubro

Foto: Ilustrativa / Internet

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), anunciou na manhã desta terça-feira (11), que vai prorrogar até 4 de outubro a suspensão de aulas presenciais em Blumenau. O anuncio foi feito durante encontro com trabalhadores da educação em uma reunião online.

Segundo disse o prefeito, a decisão foi técnica, baseada no desenvolvimento do contágio do coronavírus na cidade. As aulas presenciais estavam suspensas até 7 de setembro. Agora, não podem retornar antes de 4 de outubro.

O anuncio oficial deve sair nesta quarta ou quinta-feira, quando a prefeitura pretende divulgar novas medidas de combate ao coronavírus. Este novo pacote deve conter novas liberações em alguns setores e estender restrições a outros, como é o caso das aulas presenciais.

Ainda no encontro com os trabalhadores da educação, Hildebrandt destacou o empenho da equipe neste período de pandemia. Ele informou que a prefeitura está contratando profissionais para suprir a ausência dos que precisam se afastar.

O prefeito também informou que a busca por escolas da rede municipal cresceu durante este período. Segundo divulgou, são mais de 600 alunos que trocaram escolas particulares ou da rede estadual pelos colégios da rede municipal.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Blumenau vai prorrogar suspensão de aulas presenciais até outubro

  1. Sem sentido

    Filho de uma mãe, Lazarento, porque já não encerra o ano então retardado, se voltar em outubro vão testar 2 meses do ano letivo, lunático irracional, abre tudo, academia, shoppings, bares, food Parks, ônibus, doente mental, que diferença faz abrir escolas? Fecha tudo então retardado.

Comentários estãp fechados.