Blumenau ultrapassa meta da campanha de vacinação contra Poliomelite e Sarampo

Blumenau ultrapassou a meta de vacinação contra poliomielite e sarampo, que era imunizar 95% das crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias. Dados divulgados pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) indicam que até o fim da campanha 15.779 doses contra poliomielite foram aplicadas, e 15.246 contra sarampo. O que corresponde, respectivamente, a 102 e 98% de cobertura vacinal.

O segundo Dia D de vacinação aconteceu neste sábado, dia 1º. As salas de vacina de todos os sete Ambulatórios Gerais (AGs) do município receberam pais e crianças das 8h às 17h. A finalidade foi auxiliar as pessoas que não poderiam ir até uma unidade de saúde durante a semana.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”