Blumenau ultrapassa marca de 6 mil casos de coronavírus; 31 pessoas já morreram da doença

Blumenau registrou mais três mortes por covid-19 nesta terça-feira (21). As vítimas foram uma mulher de 64 anos, e dois homens, com 60 e 93 anos. São ao todo 31 mortes pela doença no município, desde o início da pandemia.

Nos últimos cinco dias, o crescimento de casos e mortes tem chamado a atenção. São nove óbitos registrados e 1.067 casos confirmados entre a última sexta-feira (17), e esta terça-feira (21). A média é de 213 novos contaminados por dia, durante este período.

Segundo boletim divulgado pelo município, Blumenau soma 6.144 casos confirmados, com 256 registrados nesta terça-feira. A cidade possui apenas um leito de UTI vago. São 69 ocupados, dos 63 reservados para tratamento de covid e outros sete abertos de forma emergencial, sendo quatro no hospital Santa Catarina e três no Santa Isabel.

Ainda segundo o boletim, 3.723 pessoas se recuperaram da doença. Outras 2.390   estão em tratamento, sendo 2.325 em isolamento domiciliar e 106 estão hospitalizadas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”