Blumenau teve média de 55 casos de coronavírus por dia e um óbito a cada 5 dias no mês de junho

Foto: Reuters

Junho terminou com um acentuado aumento nos casos de coronavírus em Blumenau. Foram 1.672 casos registrados no mês, uma média de 55 por dia. E para finalizar, nesta terça-feira (30), foi registrado o maior volume de casos positivos em um único dia com 181 novos casos. No total, a cidade registra 2.458 infectados desde o início da pandemia.

O último dia do mês também registrou o 10º óbito no município por Covid-19. A vítima foi um homem de 66 anos, portador de comorbidades. Das 10 mortes pela doença, seis foram registradas em junho, sendo três homens (24, 38 e 66 anos) e três mulheres (61,50 e 80 anos). A taxa de letalidade é de 0,4%.

Dos 2.458 casos confirmados de coronavírus no município, 1.263 estão recuperados e 1.185 em tratamento, sendo que 20 estão hospitalizados com 10 deles na UTI. Outros 1.165 estão em isolamento domiciliar.

A taxa de ocupação de leitos de UTI caiu quase pela metade. Nesta segunda-feira era de 60%, já nesta terça-feira ficou 39%. Isso se deve a queda de ocupação e também aos 20 novos leitos que foram disponibilizados. São 10 no hospital Santo Antônio e outros 10 no hospital Santa Isabel.

Agora, o município tem 115 leitos de UTI pelo sistema público de saúde, segundo divulgou a Prefeitura, sendo que 63 são reservados para o tratamento da Covid-19. Deste montante, 25 estavam ocupados nesta terça-feira.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”