Blumenau termina em terceiro no primeiro turno do Campeonato Catarinense de Basquete

Foto: Sidney Silva

O primeiro turno da primeira fase do Campeonato Catarinense de Basquete ainda não terminou, porque Balneário Camboriú (ABAVI/FME) e Florianópolis (ADIEE/Avaí) ainda precisam se enfrentar, na próxima sexta-feira (19). Porém, com apenas este jogo faltando para o término da quinta rodada, a equipe de Blumenau (APAB/FMD/FURB/Taschibra/Altenburg/INCAPE) já tem garantido o lugar na terceira colocação.

Isso porque no último sábado (13), com mais uma ótima partida, a Apab venceu fora de casa o Brusque (FME/UNIFEBE/ATLÂNTICA) por 83 a 61, e chegou a oito pontos, com saldo de 34. Depois da derrota, os brusquenses também chegaram a oito pontos, porém, tem saldo de apenas 5. Se a primeira fase terminasse nesta quinta rodada, Blumenau estaria classificado para a segunda fase.

Porém, restam agora mais cinco jogos, válidos pelo returno. A Apab terá três partidas em casa, onde segue invicto no estadual, com duas vitórias. O primeiro desafio será contra o atual vice-lider, São José ( C.D Independente), que venceu Blumenau na estreia do Catarinense. A revanche acontece no dia 27 de agosto (sábado), no Ginásio do Ipiranga.

Classificação atual do Campeonato Catarinense de Basquete

Florianópolis e Balneário Camboriu ainda vão se enfrentar pela quinta rodada. Imagem: FCB.

Florianópolis e Balneário Camboriu ainda vão se enfrentar pela quinta rodada. Imagem: FCB.

 

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”