Blumenau terá primeiro totem inteligente da Polícia Militar

Blumenau vai receber o primeiro totem inteligente da Polícia Militar de Santa Catarina. O equipamento será instalado na cidade em frente ao Parque Vila Germânica para ser utilizado como reforço para a segurança da Oktoberfest. O totem tem câmeras que funcionam em 360º, e são capazes de aproximar a imagem numa distância de quase 2 quilômetros, além de reconhecimento facial e de placas de veículos.

O equipamento também tem giroflex, sirene e um sistema de som que pode passar cerca de 60 mensagens gravadas, e ao vivo. O totem ainda possui um dispositivo que disponibiliza ao cidadão entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190.

Esse é o primeiro totem com essa tecnologia em Santa Catarina, mas a ideia veio do Paraná.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”