Blumenau terá Plano Municipal de Arborização

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) está trabalhando para desenvolver o primeiro Plano Municipal de Arborização para Blumenau. O plano vai tratar exclusivamente sobre o plantio de árvores na cidade pelos próximos 20 anos. A proposta é inovadora, já que vai ajudar a desenvolver a arborização de forma adequada sem prejuízo à cidade, principalmente para a melhoria da qualidade de vida da população.

Segundo o presidente da fundação, Alexandre Baumgratz, a previsão é de iniciar a elaboração do plano ainda no segundo semestre deste ano em parceria com o curso de Engenharia da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Para agilizar os trabalhos, a Faema finalizou também a criação do Manual de Arborização, que trata exclusivamente sobre os tipos de árvores que melhor se adaptam ao meio urbano.

A próxima etapa da Faema é fazer uma análise do estado das árvores plantadas atualmente no município, principalmente nas áreas centrais, como a ruas XV de Novembro e Sete de Setembro. “Vamos verificar quais as árvores que estão trazendo prejuízo, como a destruição de calçadas em função das raízes ou dos galhos altos, que entram em contato com fiação da energia elétrica das vias”, afirma Alexandre.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”