Blumenau terá mutirão do Diabetes neste sábado

O ginásio Galegão será palco de um mutirão de orientação e exames do Diabetes. O evento será realizado neste sábado (24), entre 8h e 13h, e a participação é gratuita. A ação lembra o Dia Mundial do Diabetes e pretende atender mil pessoas durante as 5h de atividades.

Após a realização dos exames, os pacientes serão direcionados e orientados para prosseguir com o tratamento gratuito e os dados coletados serão fornecidos à Rede Básica de Saúde do Município. A doença é silenciosa e afeta cerca de 13 milhões de pessoas somente no Brasil.

É a primeira vez que o mutirão é realizado em Blumenau. O evento é organizado pela Sociedade Filosófica e Beneficente Justiça e Trabalho e terá apoio da farmacêutica Novartis.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Blumenau terá mutirão do Diabetes neste sábado

  1. Celso Francisco da Silva Filho

    Este tipo de mutirão,deveria ser feito em todo o Brasil.
    São 13 milhões de diabéticos em todo o Brasil, e devido a esta demanda merece uma atenção maior por parte do governo.
    Por ser uma doença silenciosa, o diagnóstico geralmente é tardio,mas com amplas possibilidades de redução/eliminação da doença.
    Quer saber como reduzir esta doença?
    acesse>>http://bit.ly/2znIgqJ

Comentários estãp fechados.