Blumenau terá memorial de vítimas de catástrofes naturais

Na próxima segunda-feira (31), será implantado um memorial na Praça Dr. Blumenau, em homenagens às vítimas de catástrofes naturais na cidade. A solenidade será às 9h e vai marcar o encerramento da programação do Julho Laranja, mês dedicado à ações de prevenção.

Segundo os organizadores, o ato tem como objetivo reforçar a importância do aperfeiçoamento das ações de prevenção e também resposta, para a preservação de vidas e a redução dos efeitos desses eventos. A última ocorrência de grandes proporções em Blumenau aconteceu em novembro de 2008, quando a cidade foi atingida pela maior catástrofe de sua história. Na ocasião, o excesso de chuvas provocou enchente, enxurrada e deslizamentos, resultando em 103 mil pessoas atingidas e 24 mortes.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”