Blumenau terá duas novas ambulâncias para atendimento do Samu

Foto: Divulgação PMB

Blumenau recebeu duas novas ambulâncias para uso do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que devem iniciar a assistência à população até a primeira quinzena de setembro.  As unidades básicas de atendimento vinham sendo pleiteadas pela administração municipal há mais de um ano junto ao governo do Estado, sem sucesso. Após tratativas diretas com representantes do Ministério da Saúde (MS), as viaturas foram enviadas ao município pelo MS na semana passada.

As duas novas Unidades de Suporte Básico (USB) se juntam a outras duas que já atuam em Blumenau e aumentam a possibilidade de uma resposta de atendimento de maior qualidade e agilidade. A documentação, bem como o seguro dos automóveis e a instalação de rádios, está sendo providenciado para que as ambulâncias possam começar a circular.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”