Blumenau terá dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti

O sábado será dedicado ao combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão das doenças Dengue, Zika e Chikungunya. Em Blumenau, profissionais da Secretaria da Sáude, com o apoio do Corpo de Bombeiros, equipe de 23º BI e do Jeep Club, vão percorrer as ruas da cidade distribuindo materiais informativos, além de esclarecimentos e procedimentos a serem tomados para evitar o mosquito e prevenir as doenças.

Atualmente na cidade já foram confirmados seis casos de dengue e um de chikungunya, todos contraídos  fora do município. Outros casos suspeitos aguardam resultados de exames, entre eles uma gestante que espera pelo resultado para zika vírus.

Em Blumenau já foram identificados neste ano 10 focos da larva do mosquito que são monitorados semanalmente pelos agentes de combate ao Aedes aegypti. Denuncias de possíveis focos podem ser feitas pelo telefone 3381-7770.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”