Blumenau terá campanha de vacinação contra a raiva animal

Foto: Eraldo SchnaiderPMB.

Até o final de novembro Blumenau deve promover uma campanha de vacinação contra a raiva animal. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural aprovou a compra de 24 mil doses que devem ser aplicadas em bovinos, equinos e bubalinos da cidade. Os produtores não terão custos com a aplicação.

Cada animal receberá duas doses da vacina em intervalos de 30 dias. A medida é uma forma de evitar um surto da doença que já tem oito casos confirmados em Blumenau e outros oito suspeitos. O cronograma de trabalho para as equipes efetuarem a vacinação deve ser montado nesta semana.

A intenção é formar seis equipes que vão atuar nos bairros Vila Itoupava, Itoupava Central, Garcia e Testo Salto. Os profissionais vão visitar as propriedades medicando os animais. Para garantir a segurança, as equipes também serão imunizadas contra a doença, já que ela pode ser transmitida pelo animal ao homem através da saliva, mordidas e arranhões.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”