Blumenau terá a terceira maior participação na partilha do ICMS em 2014

A Secretaria de Estado da Fazenda divulgou nesta quarta-feira, 4, o IPM, Índice de Participação dos Municípios, no repasse constitucional de ICMS para 2014. Joinville, Itajaí e Blumenau são os municípios que vão receber a maior fatia. Na outra ponta estão as cidades de Pescaria Brava, Rio Rufino e Matos Costa com os menores índices de participação.
A elaboração do IPM leva em conta o movimento econômico do município, também conhecido como Valor Adicionado. É ele que determina quanto cada prefeitura receberá no ano seguinte do ICMS arrecadado pelo Estado.
Joinville permanece na primeira posição com 9,68% de participação no bolo, uma leve queda de 0,4% em relação ao índice de 2013. O município de Itajaí, que segue na segunda colocação com 7,42% de índice de participação, cresceu 5,9%. A Prefeitura de Blumenau é a que ficará com a terceira maior participação na partilha do ICMS, 5,29%%, um incremento de 1,9%.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”