Blumenau tem programação de aniversário a partir desta sexta-feira

Foto: Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau

Blumenau completa 168 anos de história no próximo domingo, dia 2 de setembro. Por conta disso, a prefeitura da cidade está organizando uma programação especial a partir da sexta-feira, dia 31 de agosto, até o dia 7 de setembro. A programação conta com shows, corte de cucas e inauguração de obras.

Na sexta (31), tudo começará com a entrega da Comenda do Mérito Cultural Rose Gartner para diversas pessoas, símbolos culturais da cidade. Já no dia 1º, ocorrerá uma série de eventos gratuitos para toda a comunidade. A programação começará às 8h com a abertura do Setembro Branco da Inclusão, na Ponte Desembargador Pedro Silva, na Rua XV de Novembro, próximo da Fundação Cultural.

Às 9h, o Parque Ramiro Ruediguer terá atividades culturais e de recreação como teatro e iniciação a diversas modalidades esportivas como vôlei, futebol e xadrez. No mesmo horário, mas na Vila Itoupava, acontecerá o evento “Movimenta Arte e Cultura”, proporcionando ações e serviços gratuitos. As atividades acontecerão em frente à Sociedade Serrinha.

Às 10h iniciará uma das novidades deste ano da programação. O Parque Ramiro Ruediguer receberá o evento gratuito Aniversário Cultural, com shows e apresentações de diversos grupos e artistas de Blumenau até 22h.

No dia seguinte, data do aniversário, a programação começará às 8h com a Cerimônia em Homenagem ao Fundador de Blumenau, no Mausoléu. Às 9h30 iniciará o Desfile de Aniversário, na Rua XV de Novembro. À tarde, será a vez do segundo desfile alusivo à data, na Vila Itoupava, às 15h. Após, às 16h30, será cortada a maior cuca do Brasil, de 168 metros de comprimento, inclusive com a presença do Guiness Book e RankBrasil, que registrarão esse momento. A programação de aniversário de Blumenau é uma organização da Prefeitura, com patrocínio da aixa Econômica Federal.

Exposição Fotográfica 
No dia 6 de setembro, quinta-feira, às 19h, ocorrerá o lançamento da Exposição Fotográfica Ich Liebe Blumenau, com fotos encantadoras dos fotógrafos da Prefeitura. Será no Shopping Neumarkt, no primeiro andar, próximo à Praça de Alimentação. A exposição ficará no local até o dia 27 de setembro.

Desfile de 7 de setembro
No dia 7, data em que se comemora a Independência da República, acontecerá o tradicional desfile na rua XV de Novembro, às 9h. Mais tarde, às 15h, o Garcia receberá pela primeira vez um desfile cívico, que será na rua Amazonas nas proximidades do 23º Batalhão de Infantaria.

Humberto de Campos
Ainda no dia 7, às 11h, iniciará a Rota de Lazer do Prolongamento da Rua Humberto de Campos, com a cerimônia oficial de entrega, marcada para 11h30. Haverá uma série de atrações gratuitas para toda a comunidade. Às 18h a via será oficialmente aberta ao trânsito.

Confira a programação do Aniversário Cultural, no dia 2

10h – Banda Musical Da Escola Lauro Müller
11h – Danças Folclórica Pró-Família
12h – Sexteto de Sopros de Blumenau
13h – Grupo Maracatu Capivara
13h30 – Grupo de Câmara Espaço Kan
14h – Aulão de Ginástica da Pró-Família
15h-  D´Lara
16h – Grupo Folclórico Alemão EintrachtVolkstanzGruppe
17h – John Müller e Mazin Silva Acústico
18h – Música Eletrônica Coletivo ARME
19h – Léo Vieira FolkMusic
20h – Vitor Zendron da Cunha – Piano
20h30 – FreeStudio
21h – Fernando Cabral e Banda

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”