Blumenau tem metade dos recursos necessários para colocar em funcionamento o Centro de Operações

COB será instalado no prédio da Prefeitura de Blumenau. (Jaime Batista)

Para colocar em pleno funcionamento o COB, Centro de Operações de Blumenau, são necessários R$30 milhões em investimento. Por enquanto o município teria menos da metade destes recursos alega o Secretário de Defesa do Cidadão Telmo Duarte.

A central será instalada no antigo plenário da Câmara de Vereadores e deverá reunir Defesa Civil, Guarda de Trânsito, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Segundo o Secretário, o município trabalha na busca do dinheiro para concluir o projeto.

Segundo o secretário na próxima semana a Polícia Militar deve receber viaturas para atuar na repressão do tráfico em frente às escolas da cidade. Os veículos foram conseguidos através de uma parceria entre Defesa Civil e PM.

Telmo Duarte foi nomeado Secretário de Defesa do Cidadão na última quinta-feira. Ele assumiu o cargo de Marcelo Schrubbe que é pré candidato a Deputado Estadual pelo PSB.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”