Blumenau tem 88 casos confirmados de coronavírus. No Brasil são 36,5 mil casos e 2,3 mil mortes

Foto: Divulgação / Josué Damacena

O número de casos confirmados de coronavírus em Blumenau chegou a 88 neste sábado (18), segundo divulgou o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), no início da noite. Outras 13 pessoas estão internadas em hospitais com suspeita da doença. No levantamento divulgado na sexta-feira (17), eram 87 casos.

A boa notícia é que 56 pessoas, entre os 88 casos confirmados, são consideradas recuperadas da Covid-19. Elas superaram 14 dias, após a comprovação por exame da infecção, sem ter mais os sintomas. Outras 24 estão em isolamento domiciliar e oito hospitalizadas, sendo seis em UTIs.

No Brasil são 36,5 mil casos e 2,3 mil mortes

O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (18), novos números sobre a pandemia do novo coronavírus no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 36.599 casos confirmados da doença e 2.352 mortes foram registradas. A taxa de letalidade é de 6,4%.

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou 2.917 novos casos e 211 mortes. O número de recuperados não foi atualizado e permanece em 14.026, que representa cerca de 50% dos infectados. Os últimos dados sobre as pessoas curadas foram divulgados na quarta-feira (15).

A Região Sudeste registra 55,9% (20.466) dos casos confirmados da doença. Em seguida, aparecem as regiões Nordeste (8.507), Norte, (3.416), Sul (2.738) e Centro-Oeste (1472).

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”