Blumenau segue na liderança dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Foto: Raphael Guilherme Moser
Blumenau segue firme na liderança da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Mesmo com diminuição da vantagem para Itajaí, a cidade manteve uma diferença de 24 pontos (146 contra 122), após 24 modalidades encerradas. Foi um dia de pouca mudança no quadro geral, por conta do término da primeira fase e da definição das fases classificatórias em diversas modalidades.

A maior mudança ocorreu no de futebol feminino. São José, Chapecó, Joinville e Caçador foram denunciados por supostas irregularidades na inscrição de atletas. O Tribunal de Justiça Desportiva optou por manter a exclusão das equipes da competição. Com isso, Blumenau herdou o título, somando mais 13 pontos na classificação geral.

A quinta-feira marcou o primeiro dia de provas do atletismo, na qual Blumenau conquistou seis medalhas, sendo quatro de prata e duas de bronze (veja os resultados individuais listados abaixo). A modalidade terá sequência nesta sexta e encerra no sábado, na pista sintética de Jaraguá do Sul. Por enquanto, Blumenau lidera o naipe masculino com 60 pontos, contra 52 de Timbó. No feminino a cidade é a quarta colocada.

Na quinta também iniciou a disputa da ginástica rítmica, com as apresentações classificatórias. A campeã será conhecida nesta sexta-feira.

Dia de decisões

A sexta-feira promete muita emoção nas decisões programadas. No xadrez feminino, por exemplo, a cidade pode voltar a conquistar um título, algo que não faz desde 2013. O masculino também está no páreo.

Doze modalidades ainda estão ou entram em disputa nos últimos três dias de competição. São elas: atletismo, basquete masculino, bocha feminina, futsal feminino, ginástica rítmica, handebol masculino, karatê, tênis de mesa, tiro, triatlo e voleibol feminino.

Quadro de Pontos

1º Blumenau: 146 pontos
2º Itajaí: 122 pontos
3º São José: 84 pontos

Quadro de Medalhas

1º Itajaí: 36 ouros, 23 pratas, 23 bronzes (82 no total)
2º Blumenau: 16 ouros, 17 pratas, 34 bronzes (67)
3º São José: 15 ouros, 20 pratas, 17 bronzes (52)

Quadro de Troféus

1º Itajaí: 7 troféus de campeão, 5 de vice
2º Blumenau: 5 troféus de campeão, 4 de vice, 5 de terceiro lugar
3º São José: 3 troféus de campeão, 3 de vice, 1 de terceiro lugar

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.