Blumenau segue com 9 casos confirmados da Covid-19

Foto: Robson Valverde / SES

Blumenau manteve nesta terça-feira (240, os nove casos já confirmados da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Todos os pacientes com testes positivos já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Além disso, 11 casos com avaliações clínicas e sintomas considerados suspeitos estão hospitalizados, dois deles em UTI, e aguardam a confirmação dos testes.

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), anunciou a suspensão do agendamento de idosos para vacinação contra gripe nas unidades de saúde. A imunização começa nesta quinta-feira (26). Segundo o prefeito, o primeiro lote recebido já está comprometido com os agendamentos realizados até esta terça-feira. A Prefeitura aguarda a chegada de um novo lote para reabrir a programação.

Já a Secretaria Municipal de Educação lançou um cadastro virtual para as famílias de mais 35 mil alunos da rede pública. O objetivo é fazer o levantamento do número de alunos que possuem acesso à internet em casa e qual equipamento utilizaria, se é computador, tablet, smartphone ou outro, para acessar a plataforma de Ensino à Distância da Secretaria de Educação.

O cadastro, que deve ser preenchido tanto pelas famílias da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental, está disponível no site da Prefeitura e também no Aplicativo Pronto Mobile.

O cadastramento virtual segue até o próximo domingo (29). Com base na análise dos resultados do levantamento, a Secretaria de Educação vai definir a data de início das aulas via EaD, considerando também alternativas para as famílias que não possuírem acesso à internet em casa ou equipamentos necessários para utilizar a plataforma de ensino à distância.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.