Blumenau se aproxima da meta de vacinação contra a gripe

A última parcial divulgada pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) indica que 102,6 mil pessoas receberam a vacina contra a gripe influenza em Blumenau, o que representa 94% da meta total estipulada pelo Ministério da Saúde (MS), de 109 mil pessoas imunizadas.

Os dados demonstram que a cobertura entre crianças (72%), gestantes (64%), trabalhadores da saúde (62%) e professores das redes pública e privada (53%) ainda não atingiu o índice esperado de 90%. Por outro lado, a vacinação de idosos (105%) e puérperas (123%) já superou a expectativa inicial da Vigilância Epidemiológica.

Até o término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, marcado para 9 de junho, todos os Ambulatórios Gerais estarão vacinando, de segunda à sexta-feira, em horário estendido, das 7h às 21h, além das unidades básicas de saúde que possuem salas próprias para a imunização.

Fonte: PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”