Blumenau retoma saldo positivo de empregos no mês de abril

Foto: Divulgação / PMB

Dados do Caged mostram que Blumenau voltou a ser destaque na geração de vagas em abril. Com saldo de 382 empregos, o município acumula no ano 3.510 novas vagas, ficando em segundo lugar no ranking estadual de geração de empregos, atrás apenas de Joinville, que teve 6.399 empregos.

O setor com maior número de contratações foi o de serviços, com 160 vagas, seguido da construção civil, com 80 vagas, e a administração pública, com 78 contratações. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Móris Kohl, comenta que “os números mostram que Blumenau tem avançado em setores importantes para o desenvolvimento econômico, como os de serviços e construção civil. A retomada de vagas no comércio é muito importante neste processo”.

*com informações da Assessoria / PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”