Blumenau registra uma morte e 51 novos casos nas últimas 24 horas

A prefeitura de Blumenau informou neste domingo, 16, que a cidade registrou mais uma morte e 51 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. O óbito foi de uma mulher de 81 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 30 de abril. Ao todo, a cidade chegou a 507 mortes.

Ainda neste domingo,  Blumenau chegou a 52.289 casos confirmados de coronavírus, 51 a mais do que registrado no último sábado, 15. Entre os casos positivos, 566 pacientes estão em tratamento. Destes, 509 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 85 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 53 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 32 em enfermaria.

Destes na UTI, 40 pacientes são de Blumenau (38 confirmados e dois em análise) e 13 pacientes de outras cidades (todos confirmados) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 56,4% em relação à capacidade máxima, com 94 leitos ativos, e 80,3% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos.

Já em enfermaria são 23 pacientes de Blumenau (19 confirmados e quatro em análise) e nove de outros municípios (oito confirmados e um em análise), com taxa de ocupação de 18,1%. Além disso, os hospitais da cidade prestaram 174 atendimentos, com 32 deles decorrentes de síndromes gripais.

O município contabiliza também 51.216 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”