Blumenau registra primeiro caso de febre chikungunya

Foi confirmado nesta quarta-feira o primeiro caso de febre chikungunya em Blumenau. Segundo a Vigilância Epidemiológica, uma mulher que retornou de uma viagem à Alagoas apresentou sintomas da doença que foi confirmada através de exames. A jovem, de 28 anos, está internada em tratamento e segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica, Ivonete dos Santos, não corre riscos de ficar com sequelas. Outro caso suspeito está em investigação.

A chikungunya é uma infecção viral causada pelo vírus Chikungunya, que pode se apresentar sob forma aguda, com sintomas abruptos de febre alta, dor articular intensa, dor de cabeça e dor muscular, podendo ocorrer erupções cutâneas, e evoluir para as fases: subaguda, com persistência de dor articular, e crônica, com persistência de dor articular por meses ou anos.

O nome da doença deriva de uma expressão usada na Tanzânia que significa “aquele que se curva”.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”