Blumenau registra média de dois óbitos por Covid-19 por dia, na semana entre domingo (19) e sábado (25)

Foto: Ilustrativa/Ricardo Moraes/Reuters

Números que impressionam, preocupam e necessitam de reflexão. A semana que terminou neste sábado (25), acumulou 14 mortes e 1.907 casos de Covid-19 em Blumenau. Uma média de dois óbitos e 272 novos casos por dia.

Somente neste sábado (25), foram três óbitos. As vítimas foram dois homens (52 e 8 1 anos), e uma mulher (44 anos).

No mês de julho, até o dia 25, o município registrou 4.944 casos (média de 197 por dia), e 28 mortes (1,12 por dia). Desde o início da pandemia, Blumenau soma 7.402 casos e 39 mortes por Covid-19.

As últimas medidas restritivas anunciadas pela Prefeitura de Blumenau vencem nesta semana. O fechamento do comércio, restrições aos atendimentos em estabelecimentos que comercializam alimentos, por exemplo, podem ser prorrogados devido a estatística. Mas não é só isso que preocupa.

A ocupação de leitos de UTI está no limite. Medicamentos começam a ficar escassos e a equipe de profissionais precisa ser reforçada, mas há dificuldades para se contratar médicos e enfermeiros. O momento é delicado em relação ao contágio do coronavírus em Blumenau.

Pessoas do grupo de risco, como idosos e portadores de alguma comorbidade, devem evitar o contato social. O uso de máscara e a higienização frequente das mãos devem fazer parte da rotina do nosso do dia a dia.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”