Blumenau registra mais uma morte com suspeita de gripe A

Foto: Arquivo RNR

Um homem de 55 anos morreu na noite desta terça-feira no hospital Santa Catarina com suspeita de gripe A. Ele foi internado no sábado, dia 16, e os exames para confirmar se havia contraído o vírus H1N1 ainda não foram concluídos. Se for confirmada a morte pelo vírus, este pode ser o sexto óbito pela gripe A na cidade.

Ainda nesta terça-feira uma mulher de 32 anos morreu com sintomas do vírus. Ela havia dado à luz há 16 dias e além do bebê deixou também um casal de filhos gêmeos. Até agora Blumenau registrou quatro mortes, outras duas estão em investigação; 31 casos confirmados e outros 30 em investigação sendo que seis pacientes estão internados em estado grave nas UTIs dos hospitais da cidade.

A vacinação gratuita contra a gripe A está programada para começar na próxima segunda-feira (25) em todo o estado. Até agora, foram entregues 45 mil das 107 mil doses que o município tem direito. Podem receber a vacina as gestantes; mulheres que tiveram filhos no período de 45 dias; crianças a partir de seis meses até cinco anos incompletos; idosos, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da saúde.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”