Blumenau registra mais 172 casos de coronavírus nas última horas

Foto: Robson Valverde / SES

Blumenau registrou mais dois óbitos por coronavírus nesta quinta-feira (7). A cidade soma agora 266 mortes por Coronavírus no município. As últimas vítimas foram um homem de 79 anos, que estava internado desde 14 de dezembro, um homem de 85 anos que estava internado desde 21 de dezembro em UTI e uma mulher de 51 anos, que faleceu na segunda-feira (4). Ela era considerada caso suspeito e teve resultado do exame confirmado para Covid-19 nesta quinta.

Nesta quinta-feira (7) Blumenau chegou a 33.124 casos confirmados de coronavírus desde o inicio da pandemia. Nas últimas horas foram contabilizados 172 novos pacientes. Entre os casos positivos, 1.183 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.113 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos confirmados de Blumenau e região, 96 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 57 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 39 em enfermaria. Destes na UTI, 44 pacientes são de Blumenau (42 confirmados e 2 em análise) e 13 pacientes da região (12 confirmados e 1 em análise) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 61%. Já em enfermaria são 31 pacientes de Blumenau (sendo 28 confirmados e 3 em análise) e 8 da região (todos confirmados), com taxa de ocupação de 22%.

O município contabiliza também 31.675 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”