Blumenau registra maior aumento na procura por vacinas contra febre amarela em Santa Catarina

Imagem: Divulgação.

Números divulgados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina apontam que Blumenau é a cidade do estado que teve o maior percentual de aumento na procura de vacinação para a febre amarela, numa comparação de janeiro de 2017 para janeiro de 2018. Enquanto no ano passado, o número de doses foi de 330, neste ano 4109 pessoas foram imunizadas. O aumento chega a 1.145%. Além de Blumenau, Florianópolis também teve um aumento grande, chegando a 1.091%.

Mesmo com o grande número de procura, a vigilância epidemiológica reforça que não existe uma preocupação da doença para o estado. Só devem se imunizar aquelas pessoas que irão viajar para alguma das 162 cidades que fazem parte da área de recomendação da vacina. Principalmente aqueles que vão para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Além disso, crianças de 9 meses, nascidas a partir de 2017, também devem receber a dose. A vacinação deve ser feita 10 dias antes da viagem para uma garantia de imunização.

Em Blumenau, as vacinações podem ser feitas nos sete ambulatórios gerais do município, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 12h

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”