Blumenau registra dois óbitos e 127 novos casos de Covid-19

Uma mulher de 55 anos e um homem de 66 faleceram em decorrência da Covid-19 nesta quinta-feira, 10. Ela estava internada desde 9 de abril e ele desde o dia 17. Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 127 novos casos da doença.

Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 54.942 resultados positivos. Destes, 538 não resistiram, 53.453 já passaram pelo período de quarentena e 951 pacientes estão em tratamento.

Atualmente, há 879 pessoas em isolamento domiciliar. Em UTI, são 39 blumenauenses e nove de outras cidades, ocupando 72,7% dos leitos. Já em enfermaria há 37 de Blumenau e 11 da região, com taxa de ocupação de 27,1%.

Ainda nesta quinta, a Prefeitura de Blumenau estendeu a vacinação para todas as pessoas com 55 anos ou mais. Porém, o agendamento encerrou pouco antes das 17h. Porém, o estado já enviou doses para pessoas com 50 anos.

 

Ambulatório para pacientes com sequelas será adiado

Nesta sexta-feira, 11, a Prefeitura de Blumenau iria assinar o convênio com a Universidade Regional de Blumenau (Furb) para a implantação do Centro Interprofissional de Referência para Pacientes Pós-Covid.

Entretanto, a universidade demandou um prazo maior para apresentar o Plano de Trabalho. Ainda não há data para assinatura. O espaço irá reunir os cuidados para os pacientes que ainda apresentam sequelas do vírus.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”