Blumenau registra dois novos casos de febre amarela

Foto: Divulgação

A Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau registrou na última semana mais dois casos febre amarela confirmado no município. São dois pacientes homens, que não tiveram a confirmação da realização da vacina que protege contra a doença. A primeira confirmação da doença em Blumenau foi no mês de fevereiro, de outro homem que também não possuía registro da vacina.

O primeiro caso foi confirmado no dia 12 de fevereiro, um homem de 26 anos, morador do bairro Itoupava Central. O segundo e o terceiro casos foram confirmados laboratorialmente no final do mês de março. São moradores dos bairros Itoupava Central e Passo Manso, sendo um de 31 e outro de 37 anos. Este ano já foram notificados 22 casos de residentes de Blumenau, sendo destes 17 descartados e dois que ainda aguardam resultado.

Desde o início do ano, Blumenau já imunizou mais de 30 mil pessoas contra a febre amarela. Por ser considerada área de transmissão ativa, a vacinação segue sendo realizada nas salas de vacina do município, apesar da suspensão pelo Ministério da Saúde da vacinação de rotina por conta da pandemia do coronavirus. Aquelas pessoas que puderem aguardar, devem procurar as unidades após o encerramento da primeira fase da campanha de vacinação contra influenza, em 15 de abril.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”