Blumenau registra deflação em agosto

Foto: Reprodução FURB

A inflação em Blumenau apresentou queda de -0,14%, segundo divulgou o Departamento de Economia da Furb, responsável pela pesquisa do Índice Geral de Preços na cidade. No acumulado dos últimos 12 meses a inflação no município registra alta de 5,03%. O índice de agosto ficou abaixo do mínimo esperado para a inflação em Blumenau pelos economistas, que era de alta de 0,10%.

A queda nos preços dos alimentos in-natura (-2,38%); materiais de construção (-2,10%) e produtos de higiene (-1,43%), ajudaram no índice negativo em agosto. Para setembro a previsão é que a inflação no município registre alta entre 0,10% e 0,60%.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”