Blumenau registra 137 casos de coronavírus em um único dia

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O crescente aumento no número de casos de coronavírus em Blumenau superou todas as expectativas nesta terça-feira (23), com o registro de 137 novos casos. O relaxamento do isolamento social é um dos principais fatores que contribuem para este crescimento. Ao todo são 1.667 casos de covid-19 na cidade.

Diante dos números, a Prefeitura de Blumenau anunciou que vai tomar medidas restritivas para evitar um colapso no atendimento da saúde. Hoje o índice de ocupação de leitos de UTI está em 46,5%, segundo divulgou a Secretaria de Promoção da Saúde. O prefeito Mário Hildebrandt disse que as medidas serão na anunciadas nesta quarta-feira (24).

Dos 137 casos confirmados nesta terça-feira, estão crianças, adolescentes, adultos e idosos, segundo o boletim do governo municipal. Blumenau tem 837 pessoas em tratamento, sendo que 13 estão em UTIs. Outras 824 pessoas já se recuperaram da doença.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”