Blumenau receberá mais de 2,5 mil vacinas de dose única

Blumenau recebe a partir dos próximos dias precisamente 2.630 doses da vacina Janssen/Johnson & Johnson. O diferencial desta marca é que ela de dose única – ou seja, precisa de apenas uma aplicação para garantir a imunização contra a Covid-19. As informações são da Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina (Dive-SC).

Além das doses da Janssen, chegam também para a cidade 4.356 vacinas da Pfizer e 3.140 doses da Sinovac/Butantan. Ao todo, são 10.126 imunizantes que chegam na cidade.

Os dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (Novo SI-PNI -online), disponíveis no painel do Ministério da Saúde, mostram que a cobertura vacinal na população de 55 a 59 anos em Santa Catarina é de 71,4% e, de 50 a 54 anos, 56,5%.

Em Blumenau, contudo, esse número é maior, já que a cidade deu início à vacinação de pessoas com 48 anos ou mais – reforçando que é preciso ultrapassar os 75% de cada grupo para, aí sim, iniciar o grupo seguinte.

Essa, inclusive, foi a última abertura de vacinação. É possível que, até o fim desta semana, o município dê início à imunização de pessoas com 47 anos ou mais.

Antes de dar início a mais esta etapa, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde de Blumenau precisa ainda conferir as doses e depois abrir os agendamentos mediante a estratégia necessária.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”