Blumenau receberá lote de cloroquina para tratamento do coronavírus

Foto: Divulgação

Quase todos os dias quando apresenta o balanço da situação da Covid-19 no município, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) é questionado sobre a oferta de cloroquina para o tratamento da doença. Nesta terça-feira, 4, ele trouxe uma novidade. Do lote de 40 mil comprimidos solicitados pelo município junto ao governo federal, 36 mil estão sendo embalados para serem encaminhados à cidade.

O medicamento, pelas contas do prefeito, deve chegar na próxima semana e ser colocado a disposição de médicos para indicarem ou não no tratamento do coronavírus.

O secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, voltou a lembrar que o município não tem, e não vai, fazer nenhum protocolo para uso de medicamentos. Caberá a cada médico definir pelo melhor remédio a ser utilizado em cada caso.

Recentemente, um estudo feito no Brasil, com a participação de Blumenau, apontou que o medicamento não é eficaz para o tratamento de pacientes no início da doença. A pesquisa agora será feita com pacientes em estado grave.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”