Blumenau recebe programa que atende jovens que residem em abrigos

Será realizada nesta quinta-feira em Blumenau a aula inaugural do Programa Novos Caminhos, que atende jovens de 14 a 18 anos que vivem em abrigos. O programa é resultado de uma parceria entre a FIESC, Federação das Indústrias de Santa Catarina, o Tribunal de Justiça e a Associação dos Magistrados Catarinenses. O evento será às 14h, na sala multiuso do SENAI e tem como objetivo apresentar o programa e os benefícios do mesmo para os jovens que irão participar em 2015.

Em Blumenau, 13 jovens estão inscritos para participar do programa, que é dividido em três fases. Na primeira etapa ocorre a formação no programa Profissional do Futuro. Nele são abordadas temáticas como a postura profissional, comunicação, relacionamento interpessoal, comprometimento organizacional, proatividade no ambiente de trabalho, criatividade, flexibilidade e inovação, liderança, ética e atitude pelo planeta. Na segunda fase, os jovens são encaminhados, se necessário, ao programa de educação de jovens e adultos do SESI , e há encontros que abordam os temas a prevenção a drogas e DSTs. Na terceira fase, os mesmos são encaminhados a um curso técnico, de aprendizagem industrial ou de qualificação que optarem no SENAI.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”