Blumenau recebe novas doses da vacina contra febre amarela

Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Blumenau informou nesta sexta-feira, 7, que recebeu 10 mil doses da vacina contra a febre amarela. A quantidade é cerca de quatro vezes maior do que a média mensal destinada ao município. A procura pela imunização aumentou consideravelmente, após a confirmação da morte de um macaco por febre amarela na cidade. Algumas unidades de saúde chegaram a ficar sem a vacina.

Cada um dos sete Ambulatórios Gerais (AGs) já teve a sala de vacinação reabastecida com 500 doses. As unidades de ESFs com sala de vacina também estão sendo reabastecidas, conforme necessidade e cronograma da região.

A vacinação que protege da febre amarela é recomendada para crianças de nove meses a pessoas de 59 anos. O novo esquema de vacinação definido pelo Ministério da Saúde (MS), a partir de 2020, é de que as crianças tomem uma dose aos 9 meses e façam reforço da vacina aos 4 anos. Acima dos 5 anos de idade, a dose única é a recomendação.

Para receber a vacinação é importante estar com a carteira de vacinação em mãos. Adultos acima de 60 anos, gestantes e pacientes imunossuprimidos deverão apresentar prescrição médica para receber a vacina. Há contraindicação para alérgicos à proteína do ovo. Desde o início do ano mais de 7 mil pessoas já receberam a imunização contra a doença, em Blumenau.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”