Blumenau recebe evento de inclusão educativa para deficientes visuais

Foto: Reprodução/Portal Revista Escola.

Entre os dias 21 e 25 de setembro, acontece em Blumenau a Semana da Educação Inclusiva. O evento, realizado pelo Senac, em parceria com a Fundação Cultural de Blumenau, contará com uma exposição em braille, livros, áudio, máquina de escrever e até filme com áudio descrição, para os deficientes auditivos.

Entre as atividades, o destaque é para o projeto Pipoca Acessível, que vai transmitir o filme “Hoje quero voltar sozinho”, com audiodescrição. Todo público será vendado para acompanhar o filme, por isso, toda a população pode participar. O longa será apresentado no dia 24.

A programação será toda desenvolvida no Senac, localizado na Avenida Brasil, nº 610, no Bairro Ponta Aguda.  As inscrições devem ser feitas até o dia do evento, no local ou pelo e-mail [email protected] Será necessário informar o nome completo (sem abreviação), telefone residencial, telefone comercial, telefone celular, e-mail, RG, data de nascimento, cidade e Estado. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (47) 3035-9997.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”