Blumenau pode oferecer hospedagem em hotéis para portador de Covid-19 de famílias de baixa renda

A Prefeitura de Blumenau está realizando um estudo junto à rede hoteleira da cidade com o objetivo de contratar e disponibilizar leitos para pessoas de famílias de baixa renda, diagnosticadas com Covid-19, que residem em casas de apenas um cômodo ou não tem como se isolarem do restante da família.

A intenção é atender as famílias cadastradas nos programas sociais do município. A Defesa Civil fará a fiscalização e a averiguação da situação de cada família. A Administração Municipal também estuda ampliar a ação para idosos que residem sozinhos e cadeirantes.

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), disse que a rede hoteleira está com baixa demanda, devido a pandemia, e que a utilização dos hotéis é uma forma de garantir a segurança e a saúde destas famílias.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”