Blumenau perde R$ 3 milhões em arrecadação com fechamento da unidade da Souza Cruz

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Fazenda estima que o fechamento da empresa de cigarros Souza Cruz gere uma perda de arrecadação de R$ 3 milhões. O valor é referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no ano de 2021.

A empresa anunciou o fechamento de sua unidade de Blumenau na tarde desta terça-feira (03), alegando que o comércio ilegal de cigarros inviabilizou as atividades.

Por meio de nota, a Souza Cruz garantiu que convidou metade de seus 71 funcionários efetivos para trabalharem em outras unidades da empresa, e garantiu que está concedendo aos demais “um pacote de rescisão acima do que é exigido por lei”.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”