Blumenau perde nove pontos e fica mais próximo do rebaixamento para a série C

Atletas do BEC antes da partida contra o Concórdia, no Sesi. Foto: Reprodução/Portal Campeonato Amador.

Já não bastasse a má campanha do Blumenau Esporte Clube em campo no Campeonato Catarinense, a diretoria do Bec teve mais uma notícia ruim nesta terça-feira. Após julgamento, o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) decidiu punir o clube em nove pontos pela escalação irregular de jogadores nas três primeiras rodadas da equipe na competição. Além disso, o clube foi multado em R$ 17,6 mil.

O Bec havia recebido uma liminar autorizando a escalação de jogadores não registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, porém, os atletas que entraram em campo também não tinham registro na Federação Catarinense de Futebol.

Com a perda dos pontos, o Blumenau continua na lanterna, agora com nove pontos negativos, ficando a 13 do primeiro fora da zona de rebaixamento. O time ainda pode perder mais pontos, pois continua escalando jogadores sem registro. Nesta quarta-feira (01), às 15h, a equipe entra em campo contra o Hercílio Luz pela 6ª rodada da segundona. A primeira fase é  composta por 10 clubes, em jogos de ida e volta de todos contra todos.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”