Blumenau não terá ampliação de faixa etária para vacina contra HPV

Imagem Ilustrativa

O Ministério da Saúde orientou recentemente aos municípios que tiverem doses em estoque com vencimento até setembro, aumentar a faixa etária disponível para a vacinação até 26 anos. Porém, em Blumenau essa decisão não terá efetividade. Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade não possui doses para expirar em setembro. Mesmo assim, a Vigilância Epidemiológica destaca que todas unidades do município estão com vacinas disponíveis para o público alvo.

Portanto, a vacina contra o HPV continua sendo dada para meninas entre 9 e 14 anos, e meninos de 11 a 14 anos, além de pessoas com idade entre 9 e 26 anos que sejam portadores de HIV, transplantados de órgãos sólidos, de medula óssea ou pacientes oncológicos.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”